data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Corintians/Asiba, de uniforme branco, perdeu para o Único, de Santa Cruz do Sul, por dois pontos de diferença
O Corintians/Asiba ficou com o vice do Campeonato Gaúcho de Basquete Sub-19. Na noite da terça-feira, jogando em casa, no Ginásio Saul José Machline, na decisão da competição estadual da categoria, o time de Santa Maria foi superado pelo Único, de Santa Cruz do Sul, por 67 a 65. Os santa-marienses arrancaram em vantagem, mas, a partir do terceiro quarto do confronto, os visitantes passaram a frente no marcador e garantiram a comemoração no final.
Corintians/Asiba joga a final do Estadual Sub-19 nesta terça-feira
De acordo com Ricardo Leal, o Catila, coordenador do Corintians/Asiba e técnico do sub-19, mesmo que o título tenha escapado, a equipe merece elogios.
- Apesar da derrota, considero que tivemos uma das melhores partidas do ano. Enfrentamos uma equipe qualificada, com longa rodagem. Sentimos muito a virada, que veio no terceiro quarto, em função de detalhes. No jogo de basquete é assim, quem erra menos, vence - afirma o treinador.
Em uma avaliação geral do time sub-19, Catila considera que as expectativas foram superadas, visto que o time é jovem e muitos atletas ainda têm idade para jogar nas categoria de faixa etária inferior.
- Nossa avaliação do ano é fantástica. O futuro dessa equipe é promissor. Nosso time sub-19 conta somente com três atletas na idade limite. A maioria ainda joga no sub-17. Tivemos chance de ser campeão até o último momento da final. Ano que vem seguiremos fortes - completa Catila.